quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Maldito MTP! arrrrgh!

Olha, eu sou um entusiasta de novas tecnologias, mas tem umas (como as "evoluções" do windows), que só servem para nos enervar.

E a raiva de hoje é essa porcaria de MTP!

E pra quem tá pensando que é por causa do driver e seus requisitos absurdos de windows media player9, IE11, etc, etc, etc... TÁ ENGANADO! essa porcaria conecta de primeira! tanto no tablet quanto no phone.

Mas então, do que que eu tô reclamando? do CACHE!

É acreditem, essa porcaria, tem uma especie de cache, que atrapalha, quer um exemplo?

Ontem eu pluguei meu phone (samsung galaxy note) no pc (com win7, bleargh) e copiei os arquivos que queria da pasta DCIM, beleza!

Hoje, tirei novas fotos, pluguei o cel de novo no pc e... cade as fotos? nao estavam lá (no explorer), fui no cel, checar e elas estavam bunitinhas na pasta, abriam na galeria normalmente, mas por mais que eu rezasse para o deus do F5, nada delas aparecerem no explorer. despluguei, repluguei e nada. desisti de copiar as fotos.

com o tablet (samsung galaxy tab 10.1), foi o contrário, eu tenho nele uma pasta com meia duzia de arquivo zip, apaguei quase todos, deixei um só, quando fui olhar no pc, o explorer exibia os arquivos que eu tinha apagado! mas claro que nao conseguia abrir nenhum deles, mas tb nao dava erro...

WTF!

Dá pra acreditar numa M dessas?

eu ja to puto com esse MTP não é de hoje, pq agora eu nao consigo mais usar o excelente FREEFILESYNC para manter o backup do cel, como fazia na epoca do saudoso, simples e eficiente USB MASS STORAGE.

E pros que vierem dizer que dá pra habilitar o mass storage nesses dispositivos, vou só dizer uma coisa: dá pau toda hora, no meio da copia de arquivos.

Infelizmente, ainda nao tenho solução pra essa bagaça, vou ficar devendo, mas vou correr atras e compartilhar aqui.

Ufa! desabafei, me sinto mais leve agora... vou ler um bom mangá pra distrair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário